RECONSTRUIR...RECOMEÇAR...RECOMEÇO...

Quem chega à cidade de Rio do Sul hoje não imagina que há 60 dias estava completamente tomada pelas águas. As casas, o comércio, prédios públicos, nada foi poupado. Foi uma demonstração da força da natureza.
      

   Em nosso CEI, não foi diferente, assim também aconteceu com muitas famílias das crianças aqui matriculadas, bem como na casa de algumas funcionárias desta equipe.

FRENTE DO CEI - ANTES DAS CHEIAS
FUNDOS DO CEI - A ÁGUA CHEGOU ATÉ COBRIR AS JANELAS...

Ficamos sem contato e sem acesso por alguns dias. E quando conseguimos chegar ao CEI, fomos tomadas por uma imensa desolação. Era o retrato de destruição, uma cena extremamente desagradável.

O trabalho de muitos anos foi transformado em uma montanha de entulhos, porque muitos, mais muitos pertences precisavam ser inutilizados ( brinquedos, colchões, móveis, material didático, material pedagógico, uma vasta coleção de livros de literatura infantil, louças, piso térmico, alguns eletroeletrônicos e os portfólios de nossas crianças – verdadeiras obras de arte, ...).
         A Secretaria Municipal de Educação, aqui esteve com orientações e ações que nortearam o andamento dos trabalhos.
         Reconstrução foi à palavra de ordem a partir daquele momento. Retirando a lama, lavando o que poderia ser reutilizado e lavando, lavando, lavando,...
         Precisávamos de ajuda, pois sozinhas seria impossível recomeçar. E foi com a FORÇA e a determinação dos voluntários que nos sentimos estimuladas para lutar e modificar toda a situação em que nos encontrávamos.
         Através do esforço coletivo conseguimos doações, que nos possibilitaram voltar a rotina no menor tempo possível.
         Com todo esse apoio conseguimos reabrir novamente. A situação não era a ideal, porém era essa a realidade pós enchente. E no dia a dia fomos sentindo na pele o vazio deixado pelas águas. As necessidades foram surgindo e fomos e estamos superando, procurando encontrar soluções, um plano B.
FOTOS ATUAIS...




Muito foi feito, porém há muito a se fazer. Ainda precisamos de:
* tinta e mão de obra para a pintura da parte externa e interna;
* serviço de pedreiro para reparos em geral;
* serviço de jardinagem e 500 metros de grama para os fundos do CEI;
* restauração das mesas e bancos do refeitório;
* portas de PVC para as prateleiras que substituíram os armários embutidos das salas, também para a cozinha;
* serviço de marceneiro para trocar as portas que foram danificadas;        
* fechaduras para as 8 portas a serem trocadas;
INFORMATIVO - Na sala da direção encontra-se detalhado todas as doações de materiais e em dinheiro feitas para o CEI, se alguém tiver interesse fica a disposição de toda a comunidade.

         A dedicação e a solidariedade superaram as dificuldades e por isso estamos aqui!!!
Estamos orgulhosas em fazer parte da comunidade Favinho de Mel II.
         A todos vocês o nosso respeito, admiração e a certeza que é possível recomeçar quando há boa vontade e união de esforços!!!

UM GRANDE ABRAÇO,
EQUIPE CEI FAVINHO DE MEL II






Nenhum comentário:

Postar um comentário