Brincar é
tão importante e sério para a criança, como trabalhar é para o adulto. Isso
explica por que encontramos tanta dedicação da criança em relação ao brincar.
Brincando, ela imita gestos e atitudes do universo adulto, descobre o mundo,
vivencia leis, regras, experimenta sensações.
VÁRIOS
MOMENTOS...
DIA DO DESAFIO
SEGUNDO O RCNEI , POR MEIO DA MOTRICIDADE A CRIANÇA SE EXPRESSA, SE COMUNICA, RELACIONA-SE. VÃO AMPLIANDO SUA MOTRICIDADE E SUA RELAÇÃO COM A REALIDADE NUM PROCESSO DE INTERAÇÃO.
NO DIA DO DESAFIO, TODOS OS
PARTICIPANTES SÃO CONSIDERADOS VENCEDORES. AFINAL, ALÉM DE EXERCITAREM O CORPO,
PRATICAM A INTERAÇÃO SOCIAL, A CRIATIVIDADE, A LIDERANÇA E O ESPÍRITO
COMUNITÁRIO.
***
A ARTE CIRCENSE ATRAI E ENCANTA PESSOAS DE TODAS AS
IDADES E PODE SER FONTE GERADORA PARA TRABALHAR POESIAS, DRAMATIZAÇÕES, ARTES,
PSICOMOTRICIDADE, TUDO INCREMENTADO PELA MAGIA E ALEGRIA DO CIRCO.
O PALHAÇO, SE DESTACAVA PELA ENORME CRIATIVIDADE
CÔMICA E PELA HABILIDADE COMO GINASTA E EQUILIBRISTA. ESTE É O GRABRIEL
DA TURMA DO JARDIM I, SUA PAIXÃO É SER PALHAÇO, E OLHA ELE TEM TALENTO.
PARABÉNS QUERIDO, TEMOS MESMO QUE IR ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS.
***
PINTURA FACIAL
O
DÁLMATA, COM SUAS MANCHAS, É A RAÇA MAIS DIFERENTE E DESTACADA DE TODAS. SEU
NOME VEM DE DALMATIA, UMA REGIÃO NO OESTE DA IUGOSLÁVIA, MAS É PROVÁVEL QUE ELE
NÃO TENHA SE ORIGINADO LÁ. SEU APARECIMENTO EM FILMES INFANTIS O TRANSFORMOU EM
UMA DAS RAÇAS MAIS QUERIDAS.
***
AO SOM DE...
PARA VIGOTSKI, A
FALA DA CRIANÇA É TÃO IMPORTANTE QUANTO À AÇÃO PARA ATINGIR UM OBJETIVO. A FALA
E A AÇÃO, DIRIGIDAS PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA EM QUESTÃO, FAZEM PARTE DE UMA
MESMA FUNÇÃO PSICOLÓGICA COMPLEXA.
A MÚSICA PODE SER TRABALHADA DE DIVERSAS FORMAS: ELA AJUDA
NO RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO, POR ESTIMULAR EM ALTO GRAU OS CIRCUITOS
CEREBRAIS, CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO, A COMPREENSÃO DA
LINGUAGEM E O APRIMORAMENTO DE VÁRIAS OUTRAS HABILIDADES.
***
BRINCANDO
E IDENTIFICANDO AS LETRAS DO NOME
AO
IDENTIFICAR SEU NOME E OBSERVÁ-LO ESCRITO EM DIFERENTES LOCAIS E MATERIAIS, A
CRIANÇA, CONSEQUENTEMENTE, O MEMORIZA. A PARTIR DE ENTÃO INICIA-SE SEU
RELACIONAMENTO COM A ESCRITA COMO REPRESENTAÇÃO DE SUA IDENTIDADE, AUXILIANDO-A
A VER-SE COMO UM INDIVÍDUO QUE POSSUI IDENTIFICAÇÃO.
ALGUNS PRECISARAM DO AUXILIO DAS PROFESSORAS...
***
SOLTANDO A IMAGINAÇÃO COM AS FANTASIAS
AS FANTASIAS DEIXAM A BRINCADEIRA
MUITO MAIS DIVERTIDA, INTERESSANTE E ANIMADA. ATÉ QUEM É TÍMIDO USOU!!!
***
MOSTRA DOS TRABALHOS
DA TURMA DO CACHORRO
MATERNAL II C
PROFESSORAS EDINA E MICHELE
1º SEMESTRE / 2014
PORTFÓLIOS
ENTREGUES FEITOS COM MUITA DEDICAÇÃO!!!
BOLT NOSSO MASCOTE!!!
“A ÚNICA MANEIRA DE
FAZER UM BOM TRABALHO É AMANDO O QUE VOCÊ FAZ...”
STEVE JOBS
UM ABRAÇO CARINHOSO
DAS PROFESSORAS EDINA E MICHELE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário