TURMA DO CACHORRO EM VÁRIOS MOMENTOS...


Brincar é tão importante e sério para a criança, como trabalhar é para o adulto. Isso explica por que encontramos tanta dedicação da criança em relação ao brincar. Brincando, ela imita gestos e atitudes do universo adulto, descobre o mundo, vivencia leis, regras, experimenta sensações.


VÁRIOS MOMENTOS...

DIA DO DESAFIO


 SEGUNDO O RCNEI , POR MEIO DA MOTRICIDADE A CRIANÇA SE EXPRESSA, SE COMUNICA, RELACIONA-SE. VÃO AMPLIANDO SUA MOTRICIDADE E SUA RELAÇÃO COM A REALIDADE NUM PROCESSO DE INTERAÇÃO.




NO DIA DO DESAFIO, TODOS OS PARTICIPANTES SÃO CONSIDERADOS VENCEDORES. AFINAL, ALÉM DE EXERCITAREM O CORPO, PRATICAM A INTERAÇÃO SOCIAL, A CRIATIVIDADE, A LIDERANÇA E O ESPÍRITO COMUNITÁRIO. 

***

A ARTE CIRCENSE ATRAI E ENCANTA PESSOAS DE TODAS AS IDADES E PODE SER FONTE GERADORA PARA TRABALHAR POESIAS, DRAMATIZAÇÕES, ARTES, PSICOMOTRICIDADE, TUDO INCREMENTADO PELA MAGIA E ALEGRIA DO CIRCO.  








O PALHAÇO, SE DESTACAVA PELA ENORME CRIATIVIDADE CÔMICA E PELA HABILIDADE COMO GINASTA E EQUILIBRISTA. ESTE É O GRABRIEL DA TURMA DO JARDIM I, SUA PAIXÃO É SER PALHAÇO, E OLHA ELE TEM TALENTO. PARABÉNS QUERIDO, TEMOS MESMO QUE IR ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS. 

***
PINTURA FACIAL

O DÁLMATA, COM SUAS MANCHAS, É A RAÇA MAIS DIFERENTE E DESTACADA DE TODAS. SEU NOME VEM DE DALMATIA, UMA REGIÃO NO OESTE DA IUGOSLÁVIA, MAS É PROVÁVEL QUE ELE NÃO TENHA SE ORIGINADO LÁ. SEU APARECIMENTO EM FILMES INFANTIS O TRANSFORMOU EM UMA DAS RAÇAS MAIS QUERIDAS.





***

AO SOM DE...

PARA VIGOTSKI, A FALA DA CRIANÇA É TÃO IMPORTANTE QUANTO À AÇÃO PARA ATINGIR UM OBJETIVO. A FALA E A AÇÃO, DIRIGIDAS PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA EM QUESTÃO, FAZEM PARTE DE UMA MESMA FUNÇÃO PSICOLÓGICA COMPLEXA.












A MÚSICA PODE SER TRABALHADA DE DIVERSAS FORMAS: ELA AJUDA NO RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO, POR ESTIMULAR EM ALTO GRAU OS CIRCUITOS CEREBRAIS, CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO, A COMPREENSÃO DA LINGUAGEM E O APRIMORAMENTO DE VÁRIAS OUTRAS HABILIDADES.


***

BRINCANDO E IDENTIFICANDO AS LETRAS DO NOME

 AO IDENTIFICAR SEU NOME E OBSERVÁ-LO ESCRITO EM DIFERENTES LOCAIS E MATERIAIS, A CRIANÇA, CONSEQUENTEMENTE, O MEMORIZA. A PARTIR DE ENTÃO INICIA-SE SEU RELACIONAMENTO COM A ESCRITA COMO REPRESENTAÇÃO DE SUA IDENTIDADE, AUXILIANDO-A A VER-SE COMO UM INDIVÍDUO QUE POSSUI IDENTIFICAÇÃO.









ALGUNS PRECISARAM DO AUXILIO  DAS PROFESSORAS...

***

SOLTANDO A IMAGINAÇÃO COM AS FANTASIAS


AS FANTASIAS DEIXAM A BRINCADEIRA MUITO MAIS DIVERTIDA, INTERESSANTE E ANIMADA. ATÉ QUEM É TÍMIDO USOU!!!  









***

MOSTRA DOS TRABALHOS DA TURMA DO CACHORRO
MATERNAL II C
 PROFESSORAS EDINA E MICHELE
 1º SEMESTRE / 2014









PORTFÓLIOS ENTREGUES FEITOS COM MUITA DEDICAÇÃO!!!



BOLT NOSSO MASCOTE!!!



“A ÚNICA MANEIRA DE FAZER UM BOM TRABALHO É AMANDO O QUE VOCÊ FAZ...”
                                                                            STEVE JOBS

UM ABRAÇO CARINHOSO DAS PROFESSORAS EDINA E MICHELE!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário