A TURMA DO GATO EM AÇÃO!

Massinha...
Nossa semana começou assim com muita criatividade e diversão!

Cabeças em ação!!


  Estamos produzindo o livro da "Origem da história dos gatos"!
 E para representar o capítulo que narra a migração do gato precisaram fazer um barquinho usando a técnica da dobradura. Pegaram o jeito rapidinho! Tem alguns que até ficaram treinando em casa! 


 Depois representaram o mar com papel seda e tinta guache, colaram peixinhos desenharam gatos, ratos e os sequestradores e depois contaram quantos tripulantes e quantos peixes colaram em sua produção. Ufa quanto trabalho! Mais valeu a pena, olhem como ficou lindo!


Também já providenciamos a capa para o livro. Pintaram a folha usando guache e escova de dente! Escova de dente prô? perguntavam espantados com a novidade! Tiveram que fazer movimentos diferentes com a escova: batidinhas, varrer. Após colaram gatinhos e fizeram olhinhos e bigodes nos gatinhos! Utilizar diferentes materiais além de ser prazeroso, faz com que percebam que existem diversas formas de expressão artísticas.
                           
  Olhem o resultado!




Guirlanda da amizade dos gatinhos!
Vamos colocar em discussão os valores e sentimentos que temos com os outros em sala de aula. Desenvolvendo a aprendizagem dos valores humanos de união, fraternidade, amizade, companheirismo, respeito, tolerância e amor ao próximo.
 Para montar a nossa guirlanda da amizade, cada um fez um gatinho com o seu rosto.|Pintaram, colaram, recortaram e até fizeram tranças com revistas para fazer a base da guirlanda! Está ficando muito fofo! 

Aqui os bonequinhos prontos simbolizando a AMIZADE!
A guirlanda será colocada na parede externa assim que a
 mesma for pintada!

Momentos de brincadeiras livres ! 
Brincaram com o lego, de escritório, recortaram círculos de diferentes
 tamanhos e montaram uma loja de livros! show!

 Queremos agradecer aos pais que prontamente colaboraram enviando figuram de gatos e outros animais. Olhem a felicidade da Letícia mostrando para os amigos suas figuras que recortou juntamente com sua mãe! 
Escola e família com certeza parceria que sempre dá certo!

 Como estamos á todo vapor, iniciamos as conversas sobre o terceiro capítulo da 'História da origem dos gatos", este capítulo fala sobre a colaboração fenomenal  do gato contra a terrível  febre bulbônica. Então como sempre é mais gostoso aprender brincando! brincamos de gato e rato!
DIVERTIDO!!

 Modelitos desta semana!
Fim...
 Até a próxima semana! Miauuuuuu.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário