DIA DA ÁRVORE NA TURMA DO GATO!

Nossa colega LAURA trouxe sementes de urucum de sua casa que fica no sítio. A irmã tinha pintado uma mecha de cabelo e ela queria também. Então trouxe para todos os colegas. Aproveitamos que estava chegando o dia da árvore e conversamos sobre essa, pois possuía um contexto especial. Trouxemos imagens dela e do que poderia ser feito com ela. Depois imitamos os índio nos pintando e desenhando com essa tinta. 




 Também não poderíamos deixar de falar do Ipê Amarelo árvore símbolo do Brasil e do Sassafrás árvore símbolo de Rio do Sul.
Nossa semana foi repleta de brincadeiras...
Organizamos e classificamos...
|Brincamos com as correntes, de restaurante e com os bonecos! 
 De escritório e de livraria!
 Fizemos cabaninhas!
Brincamos de fadinha e gatinho! 
A fada com os olhos vendados tocava com sua varinha mágica em um gatinho, este então deve miar e a fada terá que adivinhar quem é o gatinho que está miando. 

 olha que lindo nossos modelitos de gatinhos da semana!

Nesta semana demos inicio a visita do nosso mascote Ninja a casa de nossos amigos da turma do gato!A primeira sorteada para levá-lo para casa foi a amiga Luisa!
O Ninja levará junto em sua sacola roupas, cobertor, um livro que deverá ser lido para a criança e uma caderno onde deverá ser registrado através de desenho, fotos, depoimentos como foi sua visita!
Em roda de conversas explicamos as regras e os cuidados que devem ser tomados, assim como a responsabilidade de cuidar e trazer de volta no dia combinado! 
 Acreditamos que será um experiência inexplicável!

Fim....
Um MIAU para vocês e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário